Home / Tendência Jeans / Como usar camisa social masculina tipos

Como usar camisa social masculina tipos

Quando se trata de camisa social masculina tipos, uma coisa é fato: camisa social não é, de forma alguma, tudo igual! Se você tinha essa percepção é hora de repensar seus conceitos e aprender mais sobre o assunto!

É importante deixar muito claro que as camisas estão para os homens da mesma forma que os vestidos estão para as mulheres, ou seja, estamos falando de uma peça essencialmente clássica, atemporal, e extremamente versátil que pode ser sua aliada nos mais diferentes momentos!

Por esse motivo, se tratando da camisa social masculina tipos, podemos dizer que existe um modelo e um corte ideal para cada tipo de estilo, gosto e até mesmo necessidade e tudo irá depender do que você está procurando ou acredita ser melhor na hora de compor seus looks!

E esse é um dos grandes pontos de dúvidas de grande parte dos homens na hora de se vestir, ou seja, qual será o melhor modelo de camisa e que ainda agregue um caimento perfeito?

Na verdade, responder isso nem sempre é tão simples como parece, mas também não é uma resposta de fato impossível! Para tanto, é importante que você dedique uma boa dose de atenção em algumas dicas realmente importantes!

Quer saber quais são essas dicas e como entrar boas opções em meio à variedade de camisa social masculina tipos? Então esse é o artigo certo para lhe ajudar nessa empreitada! Continue acompanhando agora mesmo o conteúdo a seguir e saiba como encontrar a peça que tenha tudo a ver com seu estilo agora mesmo! Confira!

Camisa social masculina tipos – o que você precisa ficar atento na hora de escolher a sua peça?

Confira abaixo algumas dicas matadoras para escolher a camisa certa para o seu guarda roupa:

  • O colarinho: é importante que o colarinho da camisa social masculina permita que você consiga colocar ao menos um dedo entre ele e pescoço!
  • Os ombros: é preciso que a costura fique exatamente na linha dos ombros
  • A lateral: a costura lateral da camisa social deve ficar reta, ou seja, bem ajustada ao seu corpo!
  • Os punhos: devem terminar exatamente onde acaba o seu antebraço e iniciam as mãos.
  • O comprimento: nenhuma camisa deve ser comprida demais ou curta demais. É preciso que o tamanho seja ideal para usar tanto por dentro quando por fora da calça!

Conheça mais sobre camisa social masculina tipos

Existem muitos tipos de camisas sociais, e agora que você já sabe os  pontos de atenção na hora de provar a sua peça, precisa saber quais as modelagens mais encontradas nas lojas. Confira abaixo:

  • Camisa social tradicional: permite um caimento mais “folgado” na região da cintura e geralmente é usada por dentro da calça!
  • Camisa Slim Fit: diferente da opção acima, ela mais ajustada ao corpo, ficando mais rente às axilas e também na região da cintura. Por ter essa modelagem pode ser usada por fora da calça!
  • Camisa manga curta: é uma camisa mais casual, que pode ser usada no dia a dia e até mesmo como sobreposição, sendo ela lisa ou estampada!
  • Camisa jeans: uma forte tendência da moda masculina e que pode ser uma peça coringa de qualquer guarda roupa masculino! Ela pode ser em qualquer uma dos padrões acima, e pode propor um look que vai do jovial até o mais sofisticado!

Agora que você já sabe mais sobre camisa social masculina tipos, que tal escolher o modelo que mais combina com o seu estilo agora mesmo?

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *