Home / Camisas Sociais Masculinas / Roupa social masculina anos 60

Roupa social masculina anos 60

Sobre a roupa social masculina anos 60, entenda que essa década foi considerada como uma inspiração para música, arte e também para a moda masculina, sendo que esse tipo de roupa é até hoje a escolha de muitos homens tanto para usar em uma festa à fantasia como para o dia a dia.

Caso não saiba, existe uma enorme elegância da roupa social masculina anos 60, onde tal década mudou diversos conceitos da moda, pois os homens abandonaram o estilo mais clássico e apostou na modernidade.

Além disso, nessa época, o rock se encontrava em alta, em que o famoso Elvis Presley era considerado ícone da época e ditava a moda em tudo que sempre usava, inspirando os homens até os dias de hoje.

Conheça mais sobre a roupa social masculina anos 60

Quanto a roupa social masculina anos 60, saiba que as peças desse estilo de roupa fizeram sucesso e ainda fazem até os dias de hoje, porém, como fantasias, mas, em alguns casos traz certas tendências de volta. Com isso, confira algumas dicas abaixo desse modelo de roupa!

  • Para aderir a moda da roupa social masculina anos 60, entenda que você precisa conhecer as peças que são de maior destaque dessa época.
  • No caso da calça, saiba que as mais ajustadas nas pernas, com cintura baixa e com um estilo boca de sino, eram as mais usadas. Mas, nos dias atuais, a barra com sobras se encontra fora de moda e, por isso, é melhor você pensar em um modelo mais slim.
  • Sobre o paletó, este sem o colarinho, era muito usado em looks de roupa social masculina anos 60, sendo que se popularizou ainda mais com a famosa banda dos Beatles.
  • Quanto ao sapato, a bota chelsea, era a mais usada e hoje em dia voltou com tudo em novas cores e fora do convencional.
  • Já em relação as camisas, as de manga longa estampada e com cores quentes e vivas eram muito usadas e uma excelente pedida nos anos 60.
  • Nos anos 60, o estilo poá, ou seja, a estampa de bolinhas era considerada como uma estampa obrigatória nas peças na moda masculina social, onde recentemente voltou com tudo na moda outono/inverno.
  • Sobre os acessórios, os óculos escuros eram considerados trend, além de ser um dos principais para compor um look mais inspirado na época.

Além disso, os cintos com fivelas maiores era uma grande tendência, sendo que a calça ficava mais bem ajustada na silhueta.

  • Outra grande tendência de roupa social masculina anos 60 eram os suspensórios, o qual é um item clássico e até hoje segue no universo da moda social masculina.
  • Quando se fala em roupa social masculina anos 60, saiba que os estilos de roupas ousadas eram os mais procurados. Porém, mesmo as roupas masculinas anos 60 seguindo algumas regras, outras peças eram consideradas indispensáveis.
  • Os anos 60 foi considerado um marco muito importante para a moda social masculina do mundo, sendo que em um momento de evolução, a moda fez total diferença, dando voz aos homens que não tinham liberdade de expressão.
  • Quando o assunto é roupa social masculina anos 60, é preciso lembrar das jaquetas de couro e das calças mais justas, além das roupas de alfaiataria que também fizeram muito sucesso nessa época.

Sendo assim, a moda masculina anos 60 teve muita influência do meio musical, assim como ocorre nos dias atuais.

Portanto, sobre a roupa social masculina anos 60, saiba que essa foi uma época fascinante para a moda masculina e, por isso, é interessante você investir em qualquer peça desse estilo de roupa para criar um look diferenciado e incrível.

About Fortram

Check Also

Existe camisa social masculina que não amassa?

Existe camisa social masculina que não amassa? Esta pergunta provavelmente você já deve ter feito. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *