Home / Sem categoria / Como usar camisa jeans aberta masculina?

Como usar camisa jeans aberta masculina?

Muitos homens gostam de usar a camisa jeans aberta masculina. A camisa jeans, por si só, é uma peça atemporal, que virou tendência em pouco tempo. Até hoje ela continua sendo um clássico da moda, tanto feminina quanto masculina.

Mesmo assim, muitos homens ainda não sabem usar camisas sociais que estão na moda. Por isso, é preciso tomar muito cuidado na hora de experimentar uma composição ousada como essa.

Neste artigo, vamos te mostrar várias dicas para aprender a usar uma camisa jeans aberta masculina de maneira adequada. Assim, você vai poder se inspirar em novos looks e usar com segurança um estilo mais ousado. Boa leitura!

Vantagens de usar a camisa jeans aberta masculina

Usar uma camisa jeans aberta masculina pode ser muito vantajoso. Essa é uma composição bonita, ousada e interessante. Fica diferente do uso mais comum, e, por isso, traz um toque de personalidade para o visual.

Existem muitos outros motivos pelos quais você deveria usar uma camisa aberta, seja jeans ou qualquer outra social:

  1. O look fica mais fresco;
  2. É perfeito para o verão;
  3. É ótimo para caminhar na praia;
  4. Fica mais confortável, principalmente se você não é muito fã da textura do jeans;
  5. O tamanho da camisa deixa de ser uma preocupação tão grande;
  6. Você pode optar por comprar uma camisa mais simples, o que pode sair mais barato;
  7. Você pode “reciclar” a camisa, usando várias vezes de formas diferentes, deixando a peça mais versátil e mais útil;
  8. Essa combinação é bonita, descontraída e sensual, perfeita para homens mais ousados.

Se todas essas vantagens de usar uma camisa jeans aberta masculina te convenceram, você vai precisar aprender a usar. A seguir, preparamos algumas dicas e cuidados para te ajudar. Acompanhe!

Cuidados e dicas para usar a camisa jeans aberta

Usar uma camisa jeans aberta masculina pode ser um pouco ousado. Por isso, julgamos necessário criar uma lista de como usar para os homens perdidos por aí. Assim, você vai saber o que evitar e o que fazer para criar uma boa composição. Confira:

  1. Ocasião certa

Em primeiro lugar, precisamos definir uma ocasião certa para usar essa camisa aberta. Você deve se lembrar que esse é um estilo descontraído, despojado e, no máximo casual. Por isso, prefira esse look para ocasiões que combinem com essa descrição.

Sendo assim, use a camisa aberta em passeios, na praia, ao ar livre, no shopping e no verão! Também dá para usar no inverno se você optar por uma camisa de mangas longas ou gola alta por baixo.

  1. Toda aberta

Uma das formas de usar uma camisa jeans aberta é com todos os botões desabotoados. Dessa forma, use uma regata ou outra camisa por baixo. Também pode dobrar as mangas, se quiser algo ainda mais informal.

  1. Meio aberta

Outra opção é não desabotoar todos os botões. Uma forma menos despojada de usar esse look é deixando apenas o decote aberto, ou mesmo abotoar um botão no meio da camisa. Fica super casual e elegante.

  1. Contraste ou monocromático?

Por fim, a escolha de cores também importa! Você pode usar um look mais colorido, com uma camisa estampada ou colorida por baixo. Também vale fazer um contraste de claro e escuro entre as camisas. Ou então, você pode optar pelo estilo monocromático, com a cor preta ou azul escuro, por exemplo.

Conclusão

Portanto, com essas dicas, vai ficar muito mais fácil usar uma camisa jeans aberta masculina. Por isso, não deixe de buscar mais informações e inspirações para usar suas camisas jeans. Boa sorte!

 

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *